terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Mulheres Americana não usam papel higiênico



As blogueiras Angela Davis, Kathleen Quiring e Makala Earley abandonaram o papel higiênico e disseram não ser tão difícil levar uma vida sem o produto. As informações são do Daily Mail.




Para a maioria dos americanos, papel higiênico é um item da lista de supermercado absolutamente necessário, mas algumas mulheres estão optando por formas mais ecológicas de manter a higiene, com panos reutilizáveis.


"É possível", afirmou Mikala, que contou que ela e o marido pararam de usar papel higiênico há cerca de um ano. “Ele é visto como uma necessidade, mas não tem que ser”, acrescentou. As blogueiras afirmaram que não só passaram a economizar dinheiro, como também se tornaram mais sustentáveis, já que a produção de papel higiênico envolve a destruição de milhares de árvores e o dióxido de cloro usado para clarear o papel é um risco ambiental.

Mikala e o marido usam o pano higiênico em 80% do tempo. Quando estão fora de casa, no entanto, as coisas podem ficar complicadas. Angela contou que sua família deixou de usar o papel higiênico por duas semanas como experimento. Como substituição, usaram toalhas de flanela que a cada dois ou três dias eram lavadas. Não se notava mau cheiro, segundo ela, então o hábito continuou.


Angela gastava R$ 327 por ano em papel higiênico. O custo total para manter os panos reutilizáveis limpos deu cerca de R$ 102 anuais. O conceito pode parecer estranho, mas em alguns países ele realmente funciona, como na Índia e Tailândia. No primeiro país, a tradição é usar água e a mão esquerda para a higiene, mantendo a mão direita limpa para as refeições.

Kathleen segue um método parecido com o de Angela: ela mantém uma caixa com pedaços de um cobertor velho no banheiro e lava-os separadamente das outras roupas uma vez por semana. As mulheres disseram que ainda mantêm papel higiênico em casa para visitas.





Essa só vindo dos Estado Unidos mesmo.

Será que é assim que a maioria delas chegam à fama? 













Nenhum comentário:

Postar um comentário