terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Fanáticos por gatos






Mulher que coleciona mais de 10 mil itens de gatos
Junko Suzuki é a verdadeira “crazy cat lady”. Com seu amor incondicional por felinos, a japonesa passou os últimos 40 anos acumulando gatos (de verdade!) e toda memorabilia relacionada a gatos que conseguiu encontrar. A quantidade de itens que ela possui é tão grande que ela chegou a transformar parte da sua casa em Tóquio em um museu dos gatos, cobrando entrada e tudo mais.
Batizado de “Nyanyamoan”, o museu teve sua inauguração em 2012 e fica no segundo andar da casa de Suzuki. Estima-se que o espaço acomode mais de dez mil itens relacionados a gatos. A japonesa precisou de dois anos e meio para organizar todos os objetos em diferentes espaços, por onde ela guia seus visitantes.
Suzuki conta que resolveu criar o museu porque seria muito triste encaixotar as coisas que ela acumulou ao longo dos anos. Para ela, o museu é uma boa desculpa para exibir todos os itens de gatos que ela tem.




A coleção é tão impressionante que o espaço foi transformado em um museu e está aberto para visitação



E como a quantidade de objetos é impressionante, os gatos estão espalhados simplesmente em todos os lugares da casa – nas paredes, dentro de armários e até mesmo pendurados no teto. A coleção inclui bichinhos de pelúcia, pôsteres, miniaturas e outras bugigangas.
Como era preciso estabelecer algum critério para a organização, Suzuki escolheu com cuidados os itens que ficariam abrigados em cada um dos cômodos da casa. No banheiro, por exemplo, estão objetos relacionados com banho e higiene, enquanto na cozinha é possível encontrar louças e outros itens desse tipo.
O museu de Suzuki fica aberto das 11h30 às 17h e a entrada é 600 ienes (cerca de 14 reais) para adultos e 300 ienes (7 reais) para estudantes. Para fazer uma visita, basta ligar com antecedência para agendar um horário.


Entrada da casa



Coisas Penduradas no teto



Itens da Hello Kitty



O Banheiro



Uma Cozinha Estranha


Armários Lotados



Gatos de todos os tipos por todos os lados



Junko Suzuki e sua coleção


O Gato Dela De verdade





















2 comentários:

  1. Já tentaram interna-la num hospício ? Ela ta precisando é de um macho pra cocar a xereca isso sim.

    ResponderExcluir
  2. se é pra ganhar dinheiro, que seja.

    ResponderExcluir